A NBC demitiu o apresentador principal do noticiário da manhã, Matt Lauer, devido a acusações de assédio sexual, avança o The New York Times.
Em comunicado enviado à equipa, o presidente da rede de canais revelou que ficou a par do caso na passada segunda-feira, 27 de novembro. "Na segunda-feira à noite, recebemos uma acusação detalhada de um colega sobre o comportamento sexual inadequado de Matt Lauer no local de trabalho", disse Andrew Lack.
O presidente do canal acrescentou ainda que, depois de uma análise séria, considerou "o comportamento uma clara violação dos padrões da empresa".
"Embora seja a primeira queixa sobre o seu comportamento nos mais de 20 anos em que esteve na NBC News, também foram apresentadas razões para acreditar que este pode não ter sido um caso único", revelou ainda Andrew Lack.
Savannah Guthrie, coapresentadora do noticiário de Matt Lauer, partilhou a notícia na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, no programa. "Tudo o que podemos dizer é que estamos com o coração partido", disse a jornalista com as lágrimas nos olhos.
Comentários