O ator Leslie Jordan morreu aos 67 anos esta segunda-feira, 24 de outubro, em Los Angeles, nos EUA, noticou o site TMZ.

O norte-americano morreu enquanto conduzia a caminho de Hollywood, tendo batido com um carro num prédio, afirmaram as autoridades policiais. A causa oficial da morte não foi divulgada.

"O mundo é definitivamente um lugar muito mais sombrio hoje sem o amor e a luz de Leslie Jordan. Ele não era apenas um mega talento e alegria de trabalhar, mas também forneceu um santuário emocional para a nação num dos seus momentos mais difíceis", disse um representante do ator num comunicado enviado por e-mail à agência de notícias Associated Press (AP).

"Saber que deixou o mundo no auge da sua vida profissional e pessoal é o único consolo que se pode ter hoje", acrescentou.

Leslie Jordan era particularmente conhecido junto do grande público pela personagem Beverley Leslie, que encarnou durante várias temporadas na série "Will and Grace" e que lhe valeu o o Emmy de Melhor Ator Convidado em 2006.

Nascido no Tennessee em 1955, distinguiu-se ainda como comediante, escritor, dramaturgo e cantor, tendo editado um álbum gospel em 2021.

Enquanto ator, fez carreira na televisão, no cinema e no teatro, meios onde teve presença assídua desde os anos 1980.

Além de "Will & Grace", foi um dos nomes habituais da antologia "American Horror Story" e teve papéis regulares em "Boston Public", "Boston Legal", "The Cool Kids" ou "Con Man". Também participou em clássicos do pequeno ecrã "Murphy Brown", "The Pretender", "Dharma & Greg", "Ellen", "Ally McBeal", "American Dad!" e "Donas de Casa Desesperadas", entre muitas outras séries.