O National Geographic Channel (NGC) cumpre em Fevereiro, dez anos de emissão em Portugal. Para comemorar a efeméride, o canal vai, pela primeira vez permitir que seja o espectador a escolher a programação.

Assim, a partir do dia 17 de Janeiro, os espectadores do National Geographic Channel podem, através do site do canal, escolher o documentário que desejam rever. Os documentários vencedores serão emitidos nos quatro domingos do mês de Fevereiro, a partir das 16h00.

O NGC é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e actuais muito variados: o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade actual.

Os dez anos do canal em Portugal serão também assinalados com a exibição de alguns dos documentários produzidos recentemente no nosso país, nomeadamente «A Criar Natureza: Jardim Zoológico»; «Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico» e um documentário cujo tema, pela proximidade emocional, nos toca a todos: «Gorongosa: O Paraíso Perdido de África», sobre o Parque da Gorongosa em Moçambique.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.