A Netflix anunciou, esta segunda-feira, 16 de outubro, que ganhou cinco milhões de novos assinantes nos últimos três meses. No balanço trimestral, a empresa avança ainda que dobrou os seus lucros, o que estimulou a compra de ações.

A Netflix fechou o terceiro trimestre com mais de 104 milhões de assinantes pagos, com mais de 52,7 milhões de assinantes internacionais, superando o número de associados americanos.

Os lucros líquidos chegaram aos 129 milhões de dólares, mais do que o dobro do mesmo período no ano passado, para a gigante de filmes de séries, como "House of Cards", "Narcos" e "The Crown", entre outras.

A receita no período subiu 30% em relação ao ano anterior, alcançando 2,98 mil milhões de dólares, segundo a Netflix.  "Estamos a crescer bem pelo mundo e estamos nos trilhos para superar os 11 mil milhões de dólares em receita de 2017", disse o serviço de streaming numa carta aos acionistas.

"Entretenimento na internet está a agradar os consumidores, e nós estamos à frente dessa oportunidade única em uma geração", frisou a Netflix, que se tem expandido agressivamente pelo mundo e está presente em cerca de 190 mercados.