O presidente do canal Showtime, David Nevins, confirmou esta segunda-feira que a oitava temporada de "Segurança Nacional" será mesmo a última.

Em abril passado, Claire Danes, que encarna a protagonista, já havia revelado numa entrevista a Howard Stern que a série tinha final previsto na próxima época, mas os responsáveis do Showtime assinalaram que ainda não tinha sido tomada nenhuma decisão.

"Está na altura", afirmou agora Nevins numa conferência de imprensa da TV Critics Association. "Este projeto, que surgiu mesmo no início do meu percurso no Showtime devido a Alex Gansa e Howard Gordon, e que ganhou vida graças a um elenco notável liderado por Claire Danes e Mandy Patinkin, é um grande estudo de personagens que está pronto para a sua conclusão natural", assinala responsável do canal em comunicado. "Os telespectadores vão sentir-se recompensados", garante.

A oitava temporada de "Segurança Nacional", cuja produção foi adiada alguns meses devido à gravidez de Claire Danes, contará com 12 episódios e deverá estrear em 2019. De acordo com a atriz, parte da ação poderá decorrer em Israel, que já foi um dos cenários da série.

"Segurança Nacional" acompanha as aventuras de Carrie Mathison, uma ex-agente bipolar da CIA (Claire Danes), e do seu mentor Saul Berenson, interpretado por Mandy Patinkin. Inspirada na série israelita "Prisoner Of War", foi aclamada pela crítica na sua primeira temporada, em 2011, e tornou-se um dos maiores sucesso do Showtime.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama é um dos fãs da produção, que já ganhou oito Emmys e cinco Globos de Ouro.

Além dos elogios, a série também recebeu críticas pela visão que apresenta dos muçulmanos, chegando a ser chamada de "programa mais islamofóbico" da televisão.

Em Portugal, "Segurança Nacional" tem sido exibida na FOX e na RTP1.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.