"Gritam-me 'Tyrion' na rua mais vezes do que 'Peter'. É uma desilusão acharem que sou o Tyrion. Ficam desiludidos quando falo com eles e dizem: 'não és tão engraçado'", começa por confessar Peter Dinklage, ator que veste a pele de Tyrion Lannister em "A Guerra dos Tronos", num vídeo da HBO sobre as oito temporadas da série inspirada na saga de George R.R. Martin.

Em entrevista ao canal norte-americano, o ator revela que inicialmente não queria aceitar o desafio. "Quando soube que me queriam para uma série de fantasia, pensei: 'não'. Tendo em conta o meu tamanho, não estava interessado em retratar a fantasia de uma pessoa. Sou um ator. Gosto de retratar pessoas a sério", confessou.

"Esta desgraçada série tanto melhorou como arruinou a minha vida", acrescenta Peter Dinklage, confessando que irá ter saudades dos colegas. "Esta equipa foi a melhor com que já trabalhei. Agora somos uma fantasia (...) É um privilégio fazer parte disto porque é lindo", frisa.

Para o ator, "vai ser difícil dizer adeus ao papel de Tyrion". "O Tyrion aproximou-se do que eu sou e eu admiro-o", sublinha.

Veja aqui o vídeo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.