Num regresso sombrio ao pequeno ecrã, Peter Dinklage é o novo trunfo de "Dexter: Resurrection", o próximo capítulo do famoso assassino interpretado por Michael C. Hall.

Mais dedicado ao cinema, este será o primeiro trabalho regular em TV do ator desde o seu famoso papel como Tyrion Lannister em "A Guerra dos Tronos", que terminou em 2019 e lhe valeu quatro Emmys.

Segundo a imprensa norte-americana especializada, o papel será o de Leon Prater, um capitalista de risco multimilionário cuja imagem de filantropo generoso para o mundo exterior esconde as suas maquinações sombrias.

Há três semanas, ficou a saber-se que a sua engenhosa e meticulosa chefe de segurança será interpretada por Uma Thurman.

Com estreia prevista ainda para o verão, "Dexter: Resurrection" foi oficialmente anunciada no fim de julho de 2024 e a rodagem começou em janeiro em Nova Iorque.

Não se sabe qual será a história, mas certamente será explicado como Dexter sobreviveu ao desfecho de "Dexter: New Blood", algo que já foi antecipado em entrevistas pelo criador Clyde Phillips (pista: as baixas temperaturas).

Além de Michael C. Hall, regressam David Zayas, James Remar e Jack Alcott, respetivamente como o Detetive Angel Batista, Harry Morgan (o pai de Dexter) e Harrison Morgan (o filho de Dexter).

Por agora, os fãs de "Dexter" podem ver a prequela "Dexter: Original Sin", que se estreou a 30 de janeiro na plataforma SkyShowtime e revela a transição no início da década do protagonista de jovem aluno para o assassino em série.