"Quando o Cuco Chama", "O Bicho-da-Seda" e "A Carreira do Mal", os três romances policiais que J. K. Rowling escreveu sob o pseudónimo  Robert Galbraith, vão chegar ao pequeno ecrã em formato de minissérie de três episódios. A produção está a cargo da HBO e da BBC e as gravações vão arrancar ainda este ano em Londres.

Para já, sabe-se que Tom Burke ("Guerra e Paz") vai dar corpo ao protagonista da história, Cormoran Strike, um antigo militar que se torna detetive particular. “Estou felicíssimo por poder mergulhar no papel de Cormoran Strike”, frisou o ator em entrevista à BBC, acrescentando que a série "está recheada de momentos de emoção profunda e que é meticulosamente baseada na leitura apaixonante destes livros".

A escritora conhecida por ter criado a saga "Harry Potter" também se mostrou feliz com a escolha de Burke. "Estou empolgada pela escolha de um ator muitíssimo talentoso que vai trazer o personagem à vida na perfeição. Dá-me imensa alegria escrever sobre o Cormoran Strike e mal posso esperar para ver o Tom interpretá-lo", disse J.K. Rowling.

Até ao momento, ainda não foi revelada a data de estreia da minissérie.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.