No dia 9 de julho, estreou no Crime + Investigation (canal 115 do MEO) a produção "Polícias no Alasca", série que "oferece uma visão pela última fronteira da América, onde a linha entre a civilização e a marginalidade é extremamente ténue".

"O Alasca é o estado mais perigoso da União e o crime cresce de forma massiva... em contrapartida tem em falta quase metade da sua força policial. Por isso mesmo, os departamentos de polícia tentaram algo inovador: trazer polícias dos outros 48 estados para ajudar", explica o canal em comunicado.

A série vai para o ar todas as quintas-feiras, às 22h30. Esta semana, o episódio é dedicado ao "Oeste Selvagem".

Leia a sinopse dos episódios da série:

Oeste Selvagem

Quinta-Feira, 16 de julho às 22h30

Em Kotzebue, o Sargento Norman Hughes tem mais trabalho do que estava à espera com uma chamada de violência doméstica, enquanto o agente Robert Odom enfrenta os perigos de trabalhar sozinho. Em Fairbanks, a Sargento Meredith recebe toda a ajuda possível quando uma carrinha de pizzas é roubada e o suspeito que está armado fica à solta na cidade.

Gosto de Sangue

Quinta-Feira, 23 de julho às 22h30

Em Fairbanks, um fugitivo procurado foge para a floresta e a única pista que a polícia tem são pegadas congeladas na neve. Quando um urso assassino fica à solta em Kodiak, os agentes têm de o caçar e abater antes que volte a matar.

Sobrevivente Ártica

Quinta-Feira, 30 de julho às 22h30

Três agentes novos têm de se adaptar à dura realidade da polícia no Alaska. O agente Chris Cook interroga-se sobre o seu futuro na remota região do Kotzebue. A agente Stephanie Jones tem de lutar contra a sua natureza de coração mole para ser uma novata bem-sucedida. O agente Cristopher Zenyuch está ansioso para provar o seu valor em Fairbanks.