O capítulo final da primeira parte da oitava temporada de "The Walking Dead" está a dar que falar entre os fãs e gerar alguma controvérsia. Se ainda não viu o episódio, reconsidere antes de ler este artigo.
"How It's Gotta Be", o oitavo episódio da oitava temporada da série, ficou marcado pelo início da despedida de Carl Grimes, personagem interpretada pelo ator Chandler Riggs. Depois de ter escapado ileso a dezenas de ataques, o filho de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista da série, foi infectado por um zombie.
Nas redes sociais, depois de o episódio ir para o ar, os fãs da série criticaram a decisão do produtor executivo, Scott M. Gimple, criando uma petição online onde pedem a sua demissão.
"Toda a série estava a caminhar para mostrar Carl a tornar-se no líder, tal como o seu pai. (...) O ator Chandler Riggs até pensou em adiar a sua ida para a universidade para trabalhar na série depois de Gimple lhe ter prometido que ele iria estar na produção nos próximos três anos", frisam os autores da petição, exigindo que o canal AMC demita o produtor executivo.
Em menos de uma semana, a petição foi assinada por mais de 65 mil pessoas.
Apesar de Carl não ter morrido neste episódio, o ator garantiu ao The Hollywood Reporter que a personagem não irá sobreviver. "Não há forma de ele recuperar. A sua história chegou definitivamente ao fim", frisou.
"Nunca esperei que o Carl fosse morto. (...) Mas isso tem um propósito na história. Ainda há um pouco mais de história sobre o Carl - no nono episódio - e isso vai afetar o Rick, Michonne e toda a gente. Apesar de a história de Carl estar a chegar ao fim, ainda não acabou", explicou Chandler Riggs, de 18 anos, frisando que não estava nos seus planos deixar o elenco de "The Walking Dead".
"Ele estava a salvar Alexandria. Ele é o motivo para que toda a gente tenha ficado segura", acrescentou o ator ao The Hollywood Reporter, explicando que o produtor executivo Scott Gimple usou a saída da sua personagem para ligar duas pontas soltas na história.
Nas redes sociais, o pai do ator contou ainda que o jovem ficou triste com a notícia. "Eu sei o quanto isto o magoou. Mas nós sabemos absolutamente o quão sortudos fomos ao fazer parte de tudo isto", acrescentou.
Comentários