Nos anos 1950, uma rapariga num orfanato revela um talento prodigioso para o xadrez e inicia uma improvável ascensão ao estrelato, enquanto se debate com a dependência.
A ex-campeã mundial de xadrez Nona Gaprindashvili chegou a um acordo extrajudicial com a Netflix para encerrar o seu processo contra a gigante do streaming por difamação na série "Gambito de Dama", revelou o seu advogado esta quarta-feira.
Uma juíza de Los Angeles declarou admissível a denúncia apresentada contra a Netflix pela georgiana Nona Gaprindashvili, uma lenda soviética do xadrez, que acusa a plataforma de difamação sexista na popular série "Gambito de Dama".
A georgiana Nona Gaprindashvili, referência soviética do xadrez, exige cinco milhões de dólares (4,24 milhões de euros) da Netflix ao acusar a plataforma de ter descrito a sua carreira de forma "sexista e difamatória" na popular série "Gambito de Dama".
Em apenas 28 dias, 62 milhões de espectadores viram a primeira temporada de "Gambito de Dama", tornando-se na minissérie com guião mais vista de sempre na plataforma.