"O Predador" está de volta aos cinemas, recordando como, antes dos Vingadores da Marvel, houve uma era em que os grandes heróis eram Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone ou Bruce Willis. Eis alguns dos filmes que tornaram a década de 80 uma época de ouro para o cinema de ação.
Negociações para participação simbólica em "Shazam!" caíram por terra e uma mudança estratégica do estúdio podem indicar que ator não voltará a ser o Homem de Aço.
O filme “O grande circo místico”, de Cacá Diegues, rodado em Portugal e com atores portugueses, é o candidato do Brasil a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, foi anunciado.
O filme "Peregrinação", de João Botelho, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os prémios Óscares e Goya em 2019, anunciou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.
O filme "Onde o verão vai (episódios da juventude"), de David Pinheiro Vicente, foi selecionado para o encontro internacional de estudantes de cinema Nest Film Students, durante o Festival de San Sebastián, este mês em Espanha.
O presidente da Academia deu a entender que a próxima cerimónia terá outra abordagem. Sobre a controversa nova categoria para o Óscar mais popular, reconheceu que enfrenta grandes obstáculos para avançar.
Filme tinha cena com um ator registado como criminoso sexual, o que foi denunciado pela atriz Olivia Munn, que revela agora que querem que abafe o tema.