Está em preparação a sequela de "Quatro Casamentos e Um Funeral", mas não será como as outras e nem irá estrear nas salas de cinema.

A novidade foi dada por Hugh Grant, cuja carreira disparou com a comédia romântica de 1994 que foi, ao seu tempo, o maior sucesso comercial da história do cinema britânico.

Numa conferência de imprensa para promover "A Very English Scandal", uma produção Amazon, o ator revelou ao Vulture que o plano parece ser "fazer uma espécie de sequela de 'Quatro Casamentos e Um Funeral' para o Comic Relief'".

Ou seja, o plano deverá passar por aproveitar os 25 anos da estreia do filme que se festejam em 2019 para juntar os atores, nomeadamente Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas e Rowan Atkinson, numa curta-metragem solidária de apoio à associação social britânica Comic Relief.

Foi isto que aconteceu com a curta-metragem que se tornou a sequela de "O Amor Acontece" exibida na BBC em 2017. O realizador de ambas era Richard Curtis, argumentista de... "Quatro Casamentos e um Funeral".

A comédia romântica andava à volta de Charles, um bonito e charmoso inglês (Grant) determinado a evitar todo o tipo de compromissos, sempre o padrinho mas nunca o noivo, que chegava sempre tarde a todos os casamentos, onde reencontra o mesmo grupo de amigos com pouca sorte no amor. O problema surgia quando, para sua grande surpresa, num desses eventos, se esquecia ao mesmo tempo das alianças e conhecia a rapariga dos seus sonhos (MacDowell).

Em julho, Anna Chancellor, que interpretou Henrietta (mais conhecida pela alcunha "Duckface"), uma das antigas namoradas de Charles, que até a deixou pendurada no altar, contou que o tema da sequela surgiu quando vários atores do filme se juntaram recentemente uma reunião em casa de Richard Curtis, mas não deixou grandes esperanças para um novo filme.

"Falámos sobre uma continuação, mas acho que não vai acontecer. Foi um dos meus primeiros filmes, portanto tudo foi espantoso, mas esta geração não está tão familiarizada", justificou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.