O
48 Hour Film Project (48HFP) é o maior concurso de cinema cronometrado do mundo e o seu tour abrange mais de 80 cidades à volta do mundo, que inclui, entre outras cidades, Paris, Bombaim e Singapura. A quarta edição em Portugal decorre no cinema São Jorge entre 26 e 28 de outubro, com a exibição dos filmes no fim-de-semana seguinte, a 5 e 6 de novembro.

Os cineastas amadores e profissionais da capital vão ter assim a oportunidade de mostrar o que são capazes de fazer em apenas 48 horas, o tempo que as equipas terão para fazer as suas curtas-metragens, de quatro a sete minutos, com cada uma a escrever, filmar e editar os seus filmes na corrida para a entrega.

Filmes com um minuto de atraso são desqualificados da votação para Melhor filmes, mas são passados no cinema e elegíveis para Escolha do Público.

No evento, as equipas recebem um género cinematográfico, um personagem, um objecto e uma frase de diálogo para incluir na obra. São responsáveis por compor a equipa, o material e tudo aquilo de que necessitaram para fazer um filme ou video.

Por entre as equipas que já participaram nas edições anteriores, encontram-se nomes como Marco d’Almeida, José Neves, Heitor Lourenço, João Reis, Rosa do Canto e Isaac Alfaiate.

A missão do 48HFP é a de promover a evolução do cinema e promover cineastas. Através do festival/concurso, encoraja amadores e cineastas a fazer filmes. O prazo limite de 48 horas coloca o foco na criatividade e no trabalho de equipa dos cineastas.

As inscrições estão abertas até 20 de outubro no
www.48hourfilm.com/lisboa/

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.