O novo filme de Darren Aronofsky está a provocar a revolta dos espectadores nos EUA. Nada que surpreenda Jennifer Lawrence, que diz que não há meio-termo nas reações.
A atriz e realizadora Vanessa Redgrave afirmou hoje, em Lisboa, que "todos os governos da União Europeia estão a violar leis internacionais dos Direitos Humanos ao deixar os refugiados sem proteção".
O Camboja escolheu o filme "First they killed my father", da atriz e realizadora norte-americana Angelina Jolie, para se candidatar a uma nomeação para os Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos, foi hoje anunciadoo.
Os filmes "Sweet Country", de Warwick Thornton, "Ava", de Sadaf Foroughi, e "Faces Places", de Agnès Carda e JR, estão entre os premiados do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que terminou este domingo no Canadá.
Laurence Ferreira Barbosa, realizadora do filme "Todos os Sonhos do Mundo" que leva a comunidade portuguesa de França ao grande ecrã e que se estreia em França a 18 de outubro, afirma-se como alguém agarrada à "liberdade artística".
No filme "Todos os Sonhos do Mundo", a realizadora francesa Laurence Ferreira Barbosa retratou a "rutura suave" de uma lusodescendente com a cultura dos pais emigrantes e com a imagem de Portugal como "um paraíso perdido".
O filme "A Fábrica de Nada", do realizador português Pedro Pinho, foi distinguido este sábado nos festivais internacionais de cinema de Duhok, no Iraque, e de Miskolc, na Hungria, anunciou a produtora Terratreme.