A dsérie de animação infantil «Pocoyo» é um sucesso em todo o mundo. Alfonso Rodriguez, um dos seus criadores, esteve na Monstra - Festival de Animação de Lisboa, e contou ao SAPO a razão deste êxito planetário.
Um homenagem à pintura com subtexto de reflexão política é o que nos propõem o inmportante realizador francês Jean-François Laguionie, num dos filmes visualmente mais impressionantes da competição.
Os premiados filmes «A Nossa Forma de Vida», «Bab Sebta» e «É na Terra Não é na Lua» são algumas das obras que integram o ciclo «Novos e novíssimos do cinema português», que começa hoje em Lisboa.
Um filme muito premiado que é uma das mais recentes obras do Studio Ghibli, que nos deu fitas como «A Viagem de Chihiro, realizada por Goro Miyazaki, filho de Hayo Miyazaki, co-autor do argumento.
De Laurence Olivier a Steven Seagal, Michael Caine já contracenou com alguns dos melhores e piores atores de sempre. Na celebração dos seus 80 anos, recordamos os clássicos e os «flops» do ator de «Alfie» e... «Tubarão 4».
Os realizadores portugueses João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata vão voltar a filmar em Macau no final deste ano, território onde hoje apresentam os seus «filmes asiáticos», incluindo o mais recente «A Última Vez que vi Macau».
Apesar de ter várias vezes negado interesse em fazer uma sequela a «Trainspotting», Danny Boyle mudou de ideias e revelou que pretende que o novo filme estreie em 2016, adaptado do romance «Porno», de Irvine Welsh.
Marion Cotillard é uma treinadora de orcas que sofre um acidente e, com a tragédia, ganha uma nova vida. «Ferrugem e Osso» é a nossa estreia da semana.
Um notável e muito premiado documentário em animação que conta a história de Claudiu Crulic, um cidadão romeno que morreu numa prisão polaca quando fazia greve de fome.
O realizador e produtor norte-americano Steven Spielberg planeia produzir um filme cuja ação se desenrola na disputada região de Caxemira, na fronteira entre a Índia e o Paquistão, refere hoje a imprensa indiana.
A adaptação da obra de F. Scott Fitzgerald ao mundo de Baz Luhrmann e às três dimensões foi o filme escolhido para a sessão de abertura do Festival de Cinema de Cannes, no dia 15 de maio.
M. Night Shyamalan está de volta ao cinema com uma aventura de ficção científica num futuro devastado, protagonizado pela dupla de pai e filho Will Smith e Jaden Smith. O novo trailer legendado de «Depois da Terra» já está na internet.
A magia parece ter funcionado para «Oz - O Grande e Poderoso», que faturou 150 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo no fim-de-semana de estreia. É já o primeiro «blockbuster» de 2013 e a sequela tem luz verde para avançar.
A abrir a competição oficial da Monstra destaca-se a primeira longa-metragem de animação em stop-motion espanhola, em 3D e criada graças ao sistema de «crowdfunding», ao som da música de Philip Glass.
Uma das primeiras longa-metragens de animação brasileiras estreou em 1983 e é o filme mais marcante de Chico Liberato, o convidado de honra da Monstra 2013, que estará na sala para apresentar o filme.
O maior clássico da animação japonesa cumpre 25 anos em 2013 e a Monstra apresenta uma sessão especial de aniversário, de um filme incontornável que nunca estreou em sala em Portugal.
Frank Langella interpreta um antigo ladrão, a quem o filho oferece um robô que lhe pode vir a revitalizar a carreira. Uma das surpresas cinematográficas da temporada, que encerra oficialmente o Fantasporto.
A mais recente produção de Guillermo del Toro, «Mamã» de Andrés Muschietti, é o grande vencedor do festival de cinema Fantasporto 2013 que «resistiu ao ambiente económico adverso» com cerca de 40 mil espectadores, anuncia a organização.
O realizador italiano Damiano Damiani, conhecido por obras sobre a máfia como «Pizza Connection» ou «O Polvo», morreu na quinta-feira em Roma, aos 90 anos, anunciaram fontes próximas do cineasta.
A estreia europeia da nova longa-metragem do realizador brasileiro Chico Liberato, o nome mais importante do cinema de animação de Terras de Vera Cruz.
Os filmes «Casablanca», «O Padrinho», «Chinatown», «O Mundo a seus Pés» e «Eva» encabeçam a lista dos 101 Melhores Argumentos para Cinema, escolhidos pelos profissionais Writers Guild of America. Conheça todos aqui todos os eleitos.