Claude François, também conhecido pelo diminutivo Cloclo, foi uma super-estrela da canção francesa nos anos 60 e 70, autor e cantor de temas tão célebres como «Le lundi au soleil», «Si j'avais un marteau», «Marche Tout Droit», «Magnolias for Ever», «Alexandrie Alexandra» e «Parce que je t'aime mon enfant», que Elvis Presley regravou em inglês com o título de «My Boy». O seu sucesso mais perene, porém, seria «Comme d'habitude», que Paul Anka traduziria para inglês e que ganharia a imortalidade na voz de Frank Sinatra como «My Way».

Claude François, que muitos diziam ser uma espécie de Cliff Richards francês, morreu aos 39 anos de forma acidental, em 1978, ao tentar consertar uma lâmpada defeituosa enquanto estava a tomar banho, sendo imediatamente eletrocutado.

Para celebrar a carreira de Claude François, o realizador Florent Emilio Siri ( «Hostage - Reféns») lançou-se a um «biopic» de toda a vida do cantor francês, desde a sua infância no Egipto até à morte, que foi muito bem recebido em França e estreará em Portugal a 11 de julho.

Com o título original de «Cloclo» e o título português de «My Way», o filme conta com Jérémie Renier no papel principal, à frente de um elenco com nomes como Benoît Magimel, Ana Girardot e Monica Scattini.