Falta de capacidade de trabalho em equipa foi uma das principais razões apontadas pela Marvel para recusar a Edward Norton o regresso ao papel de Hulk. Os agentes do actor responderam à letra.
Na semana em que a Suíça deu de novo a liberdade a Roman Polanski, estreia em Portugal «O Escritor Fantasma». Tom Cruise e Cameron Diaz voltam também a contracenar em «Dia e Noite»
É um dos maiores campeões de bilheteira do ano nos EUA e o filme com mais consenso de elogios críticos da temporada: «Toy Story 3» já teve antestreia em Portugal, com a presença do próprio realizador, e as opiniões foram muito positivas.
O realizador português Manoel de Oliveira é ainda dos principais realizadores europeus menos conhecidos pelo público norte-americano, afirma o director do arquivo de cinema da Universidade de Harvard.
No cinema, só se tornou conhecido em 2003, por via do filme «American Splendor», mas a banda desenhada já o aclamava discretamente há muito tempo: Harvey Pekar, pai da BD autobiográfica, faleceu na sua casa em Cleveland, aos 70 anos.
O cineasta franco-polaco Roman Polanski «não será extraditado para os Estados Unidos e as medidas de restrição à sua liberdade serão levantadas», anunciou hoje a ministra suíça da Justiça.
«Colivia/The Cage» foi o grande vencedor do 18º Curtas de Vila do Conde, com «Viagem a Cabo Verde» a ser premiado como melhor filme animado e «À Cotê» a merecer o troféu de melhor curta portuguesa.
O CineConchas aproveitou, pelo terceiro ano consecutivo, as noites quentes de Verão para transformar a Quinta das Conchas numa sala de cinema ao ar livre. As sessões já começaram e o público não falhou.
Depois do muito célebre filme da Disney, «A Pequena Sereia» vai voltar aos cinemas mas, desta vez, em imagem real. O cineasta para o dirigir já foi escolhido: será Joe Wright, o realizador de «Expiação», a voltar a pegar na história.
Ninguém esperava o resultado mas o remake de «Karate Kid» está mesmo a ser a surpresa do Verão nas salas de cinema americanas. A nova versão do filme dos anos 80 chegou a ultrapassar «Soldados da Fortuna» e «Shrek Para Sempre».
Não há como fugir a «Shrek». O quarto filme da saga e, supostamente, o último, chega esta semana às nossas salas de cinema e promete ser mais um campeão de bilheteiras.
As personagens não mudaram mas são outras. Quatro filmes depois do início, Shrek, Fiona, Burro e Gato das Botas evoluíram para algo bem diferente da origem. Os actores que lhes dão voz falam sobre como são hoje as personagens que interpretam.
Todos dizem que este é mesmo o último filme do ogre verde, mas isso não quer dizer que a série chegue ao fim: já no ano que vem, o Gato das Botas vai ter direito a uma longa-metragem em nome próprio.
É o quarto e último filme que acompanha as aventuras do ogre mais verde do cinema, chega hoje às salas de cinema portuguesas mas alguns portugueses já o viram. A opinião é unânime: o fim da saga vai deixar saudades.
Ao longo de quatro filmes há histórias de bastidores para contar, números para contabilizar e curiosidades de que geralmente não se fala muito. Fazemos um percurso pelos factos menos conhecidos das fitas da série «Shrek».
Com estreia mundial na última quarta-feira, o terceiro filme da saga «Twilight» está a quebrar recordes por todo o mundo. Em Portugal atraiu 211 mil espectadores às salas em cinco dias.
Mais de 60 filmes de produção nacional, 17 estreias absolutas e 28 países na competição internacional são alguns dos números da 18ª edição do Curtas - Festival Internacional de Cinema que arranca no dia 3 de Julho em Vila do Conde, Porto.
Já o tínhamos visto como o estudante de Robert Redford em «Peões em Jogo» e como ex-condenado em «Rapaz A», mas o seu próximo papel vai atirá-lo para a primeira divisão: Andrew Garfield vai ser o Homem-Aranha.
De «Rocky IV» a «Predador», passando por «E.T. O Extraterrestre», «Robocop» e «Assalto ao Arranha Céus», vários clássicos do cinema popular dos anos 80 vão ser projectados na esplanada da Cinemateca a partir de hoje e ao longo de Julho.
No e-Cinema desta semana destacamos as estreias de «A Saga Twilight - Eclipse», «A Teta Assustada» e «Whisky». No e-cinema, espaço ainda para as Curtas de Vila do Conde e a caça ao pedófilo de «Hard Candy».
O terceiro filme da saga «Twilight» já está nas salas de cinema. Alguns fãs da série sobre vampiros adolescentes também estiveram na antestreia em Lisboa de «Eclipse» e o SAPO foi recolher as suas primeiras opiniões.
Milla Jovovich volta a empunhar armas para mais um filme na saga de adaptações de vídeo-jogos «Resident Evil», pela primeira vez recorrendo à tecnologia das três dimensões.
O regresso da série «Predador» ao cinema, com Robert Rodriguez a produzir e a garantir o regresso à atmosfera do filme original, mas com uma reviravolta: desta feita são os humanos que vão parar ao planeta dos Predadores.