Era um dos projectos mais aguardados da agenda carregada de Robert Rodriguez mas dificuldades várias levaram a que fosse sucessivamente adiado. Agora chegou a confirmação oficial pelo próprio realizador: «Barbarella» foi definitivamente cancelado.
Os filmes que em que contracenou com Burt Reynolds e aqueles em que foi dirigido por Mel Brooks são os mais recordados da carreira do humorista Dom DeLuise, que faleceu ontem, 4 de Maio, aos 75 anos, num hospital da California.
O espectacular fim-de-semana de estreia nos EUA de «X-Men Origens: Wolverine», com cerca de 85 milhões de dólares nas bilheteiras, oficializou o inevitável: a sequela vai mesmo avançar, integrada na agenda cada vez mais carregada do protagonista.
Após um hiato de dez anos da realização, Francis Ford Coppola regressou em pleno ao cinema, e com obras de raiz independente. Primeiro foi «Uma Segunda Juventude», agora é «Tetro», rodado a preto e branco e com Vincent Gallo como protagonista.
Foi uma figura ímpar e incontornável na divulgação do cinema de animação e da BD em Portugal. Uma das figuras históricas da televisão nacional, Vasco Granja faleceu esta madrugada, em Cascais, aos 83 anos.
Com estreia prevista em Portugal para final de Agosto, «District 9», é uma ficção científica produzida por Peter Jackson cujo primeiro trailer está agora disponível.
A célebre linha de bonecos G.I. Joe vai chegar este Verão ao cinema, num filme realizado por Stephen Sommers, que promete elevar de tal forma a fasquia da acção que até integra uma cena em que a Torre Eiffel cai sobre o rio Sena.
O filme «Ballast», primeira obra do realizador norte-americano Lance Hammer, e o documentário «Ruínas», do português Manuel Mozos, foram os grandes vencedores do IndieLisboa num ano em que o público quis ver mais cinema português.
Depois de «Minha Mãe», «Em Paris» e «As Canções de Amor», Christophe Honoré regressa com mais uma visão particular sobre as relações amorosas em «La Belle Personne» que pode ser visto tanto quinta como sexta-feira no IndieLisboa.
Cerca de dois meses após ser exibida na SIC em formato de mini-série, a narrativa filmada sobre as paixões de Oliveira Salazar chega agora ao cinema, com um olhar bastante diferente.
A febre de «remakes» de filmes dos anos 80 não pára: desta vez é «Videodrome – Experiência Alucinante», de David Cronenberg a ser alvo de uma nova versão, que irá integrar os novos avanços da ciência.
É uma das longas-metragens em competição na mais recente edição do IndieLisboa e um dos grandes filmes do festival. «Breathless» (Ddongpari), a vibrante primeira obra do sul-coreano Yang Ik-Juke, pode ser vista amanhã pelas 15h45 no Cinema Londres
Mais duas décadas depois do filme original, Oliver Stone voltará a reflectir nos malefícios do capitalismo selvagem em «Wall Street 2», com Michael Douglas já garantido no papel de Gordon Gekko. Shia LaBoeuf está em negociações para participar.
Como um ritual que se tornou próprio quando Manoel de Oliveira está presente, o cineasta foi recebido ontem à noite, no IndieLisboa, com o aparato de um rei e a atenção da maior das estrelas.
Um filme animado em «stop-motion» sobre piratas e outro de animação informática sobre o Natal serão os primeiros frutos da parceria entre a Sony e britânica Aardman Animations, imortalizada pela criação de Wallace e Gromit.
Após reinventar para o grande ecrã o «serial-killer» Michael Myers em «Halloween», Rob Zombie volta a atacar na sequela, que começa imediatamente após o fim do primeiro filme.
Operadores de câmara disfarçados de turistas tiraram mais de 250 mil fotografias e recolheram horas de filmagens para que os produtores de «Anjos e Demónios» pudessem contornar as proibições do Vaticano e avançar com o filme.
Quando já todos o imaginavam morto e enterrado na fossa do «directo para DVD» Jean-Claude Van Damme regressa para mostrar que tem mais para dar do que os seus famosos «Muscles from Brussels».
Uma nova versão da série de ficção científica «Predador», um filme sobre «Os Jetsons» e a versão cinematográfica do «trailer» falso de «Machete», que acompanhava «Grindhouse», contam-se entre os próximos projectos de Robert Rodriguez.
Após «Maré Vermelha», «Homem em Fúria», «Déjà Vu» e «Assalto ao Metro 1 2 3», Denzel Washington voltará a ser dirigido por Tony Scott em «Unstoppable», um novo «thriller» de acção, desta feita envolvendo um comboio.
Imagine uma sala de cinema que permite juntar o melhor da sétima arte à experiência de um Planetário. É isso mesmo que o Festival de Cinema Imersivo (IFF) vai levar até ao Centro Multimeios de Espinho a partir de hoje e até Domingo.
De «Quando os Sinos Dobram» a «Os Sapatos Vermelhos», passando por «A Rainha Africana» ou «Guerra e Paz», Jack Cardiff foi um genial director de fotografia, além de um realizador de excelência. Faleceu ontem, de morte natural, aos 94 anos.
João Pedro Rodrigues, Pedro Costa e João Nicolau são os cineastas portugueses que vão marcar presença na próxima edição do festival de Cannes, cujo alinhamento acaba de ser anunciado.