Para quem acompanhou as tendências da temporada até ao fim, o palmarés foi previsível e a cerimónia voltou a passar, e muito, as três horas que estavam planeadas, mesmo com oito prémios entregues antes da emissão televisiva.
"CODA - No Ritmo do Coração" fez história nos Óscares ao ganhar Melhor Filme, o primeiro para uma plataforma de streaming, quebrando um tabu na história dos prémios. Tal como se esperava, "Dune" dominou nas categorias técnicas (seis em dez nomeações), o Melhor Filme Internacional foi "Drive my Car" (Japão), "Encanto" foi a Melhor Longa-Metragem de Animação e "Summer of Soul (...Ou, Quando a Revolução Não Pôde ser Televisionada)" o Melhor Documentário
Mas se não ficou acordado durante a madrugada e a ainda não viu a cerimónia (ou se acompanhou em direto e quer recordar alguns momentos), o SAPO Mag dá uma ajuda. Sem perder muito tempo, veja alguns dos segundos mais marcantes da cerimónia dos Óscares... em GIFs animados - pode guardar alguns deles para usar nas redes sociais.
O RESUMO DA CERIMÓNIA EM GIFS:
Bem, vamos começar pelo tema que marcou a noite: a agressão de Will Smith contra Chris Rock, depois de o humorista ter feito uma piada sobre Jada Pinkett Smith.
Além de ter gelado a sala no Dolby Theatre, o momento deixou os espectadores em casa confusos e as reações nas redes sociais não se fizeram tardar - veja aqui os memes.
A reação de Samuel Jackson e de todos...
Vamos lá recuperar: "ohh, que fofo"
Que comece a festa! A entrada do trio de apresentadoras
Regina Hall arranjou uma desculpa para "revistar" Josh Brolin e Jason Momoa...
E... mais uma desculpa de Regina Hall para estar perto dos 'crushes do mundo' (Bradley Cooper, Timothée Chalamet, Tyler Perry e Simu Liu)
Antes de continuarmos... que tal uma dança?
Os 'moves' de Amy Schumer
É um Óscar, Ariana Debose...
A emotiva homenagem a Troy Kotsur
O carnaval já passou, mas fica uma sugestão para 2023...
Sim, também há um gif de Timothée Chalamet
Zendaya: 'Ai, parem com os elogios... fico sem jeito'
Perdi alguma coisa?
Um beijinho do Andrew Garfield e...
... podemos ir à nossa vida
Comentários