Num verão cinematográfico marcado por sequelas e filmes de super-heróis, chegou ar fresco às bilheteiras dos Estados Unidos. Resta agora aguardar que chegue a Portugal.
"A Vida Secreta dos Nossos Bichos" é uma animação e completamente original, e nessas duas categorias rendeu 103,17 milhões de dólares na sua estreia este fim de semana, batendo um recorde que estava na posse de "Inside Out (Divertida-Mente)". A sequela "À Procura de Dory", com 135 milhões, mantém o recorde comercial absoluto de estreia para um filme de animação.
Ao tornar-se apenas a sexta animação a fazer mais de 100 milhões, o estúdio tem nas mãos uma nova saga que pode explorar nos próximos anos... em sequelas.
Lançado pela Universal, a história desta nova animação aborda o que é a vida dos nossos animais de estimação a partir do momento em que saímos para o trabalho ou para a escola todos os dias. A estreia em Portugal está marcada para 18 de agosto.
Em segundo lugar nos EUA ficou "A Lenda de Tarzan", a entrar na segunda semana de exibição, com 20,6 milhões, caindo 46% em relação à estreia.
Nas grandes produção são habituais quedas acima dos 50%, o que significa que esta nova versão do rei da selva está a ser recomendada aos amigos e conhecidos pelos primeiros espectadores.
"À Procura de Dory", o campeão das últimas três semanas, desceu para terceiro com 20,3 milhões, mas tem muito para celebrar: com 422,5 no total, é já a melhor estreia deste ano e está em terceiro lugar nas animações mais rentáveis de todos os tempos. E faltam apenas 19 milhões para chegar ao recorde de "Shrek 2".
Em quarto lugar ficou a outra grande estreia desta semana, "Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento", que ultrapassou as expetativas e rendeu 16,6 milhões.
Nesta comédia para jovens adultos que chega a 28 deste mês ao nosso país, Zac Efron e Adam Devine são irmãos sempre prontos para a festa obrigados pela família a arranjar raparigas respeitáveis para serem o seu par no casamento da irmã que irá ter lugar no Hawai, mas depois de colocarem um anúncio online acabam por ser enganados e ultrapassados na animação pelas duas aparentemente respeitáveis raparigas interpretadas por Anna Kendrick e Aubrey Plaza.
Comentários