Após ficar confirmado que Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Mark Rylance e Alicia Vikander, cumprirão a tradição e regressam como apresentadores no ano seguinte às suas vitórias nos Óscares, esta terça-feira foi anunciado um segundo lote de estrelas que vão entregar estatuetas.

Entre elas estão Dakota Johnson e Jamie Dornan, o que não é uma surpresa uma vez que Michael De Luca, com produz a cerimónia com Jennifer Todd, está envolvido em "As Cinquenta Sombras de Grey" e na sequela, "As Cinquenta Sombras Mais Negras", que estreia esta semana nos EUA.

Em comunicado, De Luca e Todd referem que os escolhidos "são a razão porque adoramos ir ao cinema. Dos filmes de grande orçamento aos filmes do circuito independente, estes artistas correspondem sempre e estamos entusiasmados por lhes dar as boas-vindas ao palco da 89ª cerimónia".

A Halle Berry, que ganhou o Óscar em 2001 por "Monster’s Ball - Depois do Ódio", mas que nos últimos anos tem estado algo arredada dos projetos nomeados para estes prémios, juntam-se Samuel L. Jackson, nomeado por "Pulp Fiction" em 1994, e Hailee Steinfeld, nomeada por "Indomável" em 2010, bem como a lendária Shirley MacLaine, que ganhou por "Laços de Ternura" em 1983 e foi nomeada mais quatro nomeações como atriz e outra por um documentário.

Chris Evans, o Capitão América, regressa pela segunda vez consecutiva, juntamente com outra Vingadora, Scarlett Johansson.

Mostrando terem presentes a diversidade no atual clima político, está também confirmada a presença do mexicano Gael García Bernal, ator dos oscarizados "Diários de Che Guevara" (2004) e "Babel" (2006), além dos nomeados "Amor Cão" (2000) e "E a Tua Mãe Também" (2001).

A lista de apresentadores termina com Kate McKinnon, conhecida principalmente pelo elogiado trabalho no programa de TV "Saturday Night Live" e que se afirmou o ano passado com "Caça Fantasmas".

Os Óscares serão a 26 de fevereiro no Dolby Theatre de Los Angeles e terão como anfitrião Jimmy Kimmel.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.