A 15ª edição da Festa do Cinema Francês começa esta segunda-feira às 21h00 na Casa das Artes da cidade do Porto. O filme de abertura é «Gemma Bovery», com Fabrice Luchini e Gemma Arterton, e conta com a presença da sua realizadora, Anne Fontaine.

Até dia 19 estarão em exibição títulos como «New Territoires», de Fabianny Deschamps, «Au Bonheur des Ogres», de Nicolas Bary, «La Cour de Babel», de Julie Bertucelli, «Eastern Boys», de Robin Campillo, «Run», de Philippe Lacôte, «Le Schpountz», de Marcel Pagnol, e «Pas Son Genre», de Lucas Belvaux.

Existe ainda uma seleção especial para o público mais jovem que inclui «Comme un Lion», de Samuel Collardey, «Sur le Chemin de l’école», de Pascal Plisson, «Les Vacances du Petit Nicolas», de Laurent Tirard e «Mia et le Migou», de Jacques-Rémy Girerd.

A Festa seguirá para outras cidades portuguesas até ao final de novembro: Faro, Santarém, Braga, Guimarães, Beja, Leiria, Caldas da Rainha, São Pedro do Sul, Viana do Castelo, Almada, Setúbal, Aveiro e Funchal. Pela primeira vez vai também visitar várias aldeias do nordeste do país graças à iniciativa Festa na Aldeia.

Em Lisboa, a exibição dos filmes mudou-se do Cinema São Jorge para o Institut Français du Portugal até dia 17. A homenagem a Alain Resnais continua na Cinemateca Portuguesa até dia 18.

Programação no Porto

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.