"Twilight" foi primeiro um fenómeno literário e depois cinematográfico que mudou o mundo dos "vampiros" para sempre.

O seu impacto foi tão grande que Hollywood desatou numa correria para explocar um novo filão: os livros para jovens adultos. Os mais diretos beneficiários desse sucesso foram "Hunger Games" e "As Cinquenta Sombras de Grey".

O primeiro filme está agora a festejar dez anos e a efeméride anda a ser recordada pelos fãs nas redes sociais, mas houve uma pessoa apanhada desprevenida.

No que parece ser uma confissão genuína, os festejos fizeram Anna Kendrick recordar que entrava no filme.

Nas reações, os seguidores também admitiram que se tinham esquecido.

A atriz tinha 22 anos quando começou a interpretar Jessica Stanley, a colega de liceu e a primeira amiga em Forks de Bella (Kristen Stewart).

Era uma personagem menor e essencialmente servia de alívio cómico no meio dos acontecimentos dramáticos da saga, entrando en três das quatro sequelas. A última aparição foi no casamento de Bella e Edward (Robert Pattinson) em "A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1" (2011).

Embora pareça difícil esquecer quatro filmes, a carreira de Anna Kendrick passou por uma grande reviravolta pela mesma altura e não foi por causa de "Twilight": ela já tinha sido escolhido para contracenar com George Clooney em "Nas Nuvens" (2009).

O filme foi um sucesso e ela foi nomeada para os Óscares (continua a ser a única do elenco de "Twilight" a consegui-lo) e abriu caminho para tudo o que veio a seguir: a saga "Um Ritmo Perfeito", "Caminhos da Floresta", "Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento", "The Accountant - Acerto de Contas" e "Um Pequeno Favor".

No meio disto, os filmes "Twilight" acabam por ter a mesma dimensão na carreira como a personagem que interpretava: insignificante.

RECORDE OS ATORES DE "TWILIGHT".

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.