Com as crianças fora da escola e muitos adultos de férias, está dado o pontapé de saída para uma das temporadas de cinema mais concorridas e lucrativas do ano nos EUA.
Esta segunda-feira é feriado naquele país e até dia 1 de janeiro as salas de cinema vão receber uma afluência fora do normal, o que fará com que os filmes tenham muito mais receitas do que seria o caso se fossem lançados noutra época. E entre blockbusters e potenciais candidatos aos Óscares, há muito por onde escolher.
Ainda assim, o filme preferido continua a ser "Rogue One: Uma História de Star Wars", que deverá fazer 110 milhões de dólares em quatro dias (e 332 desde a estreia), mais do dobro da animação "Cantar!", que surge em segundo lugar, que ficará pelos 51 a 54 milhões (e 75 milhões acumulados).
O principal prejudicado pelo continuado interesse em "Rogue One" parece ser outro título de ficção científica, "Passageiros", que deverá ficar pelos 20 milhões (e 27 desde a estreia na quarta-feira).
O valor abaixo dos 30 a 40 milhões que o estúdio Sony esperava para este filme com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, que custou entre 110 e 120 milhões, pode indicar que está a sofrer o impacto das críticas negativas.
Quem também está com grandes problemas é a dispendiosa adaptação - 125 milhões - do jogo de vídeo "Assassin's Creed" com Michael Fassbender: só deverá chegar aos 15 milhões em quatro dias (e 23 desde a estreia).
A fechar o TOP 5 ficou a comédia para adultos "Porquê Ele?", com Bryan Cranston e James Franco, com cerca de 14 milhões, um valor dentro do esperado pelos analistas e um bom arranque pois só custou 38 milhões.
Comentários