Bryce Dallas Howard revelou que o movimento Time's Up a inspirou a perder o medo de exigir um salário de acordo com o seu valor aos grandes estúdios de Hollywood.

A filha do realizador Ron Howard começou a afirmar-se por si quando M. Night Shyamalan a escolheu para protagonista de "A Vila" em 2004.

Desde então, entrou em filmes como "Manderlay" (2005), "A Senhora da Água" (2006), "Homem-Aranha 3" (2007), "Exterminador Implacável - A Salvação" (2009), "A Saga Twilight" (2010-2012), "As Serviçais" (2011) e "Mundo Jurássico" (2015).

A atriz de 37 anos admitiu que ao longo deste percurso recuou sempre quando as negociações se revelaram mais complicadas e se viu perante a ameaça de ser substituída por alguém que exigisse menos dinheiro.

"Tive medo disso no passado. Não queria que as pessoas pensassem que não estava grata pelas oportunidades. Também fiquei assustada por todas as ameaças durante uma negociação. Eles diziam 'Vamos procurar outra pessoa' e eu recuava. Não se pode fazer isso", disse ao número de maio da revista Redbook.

No geral, Bryce Dallas Howard diz que as diferenças salariais em Hollywood são "astronómicas" e até o seu pai, um veterano com mais de 40 anos de carreira como ator, realizador e produtor, ficou chocado com os encargos que as atrizes têm de suportar.

"Não sou uma gastadora. Vivo numa casa de três assoalhadas. Na verdade, acabámos de reduzir. Sei que somos privilegiadas, não temos de nos preocupar com pagar a renda ou as nossas contas de saúde. Mas gostaria que as pessoas soubessem que esta é a vida da maioria das celebridades femininas de sucesso", garante.

"O que somos pagas é totalmente, completamente astronomicamente diferente do que ganham as celebridades masculinas. E para as mulheres de cor é 100 vezes pior. Até o meu pai ficou chocado com o quão caro é ser uma mulher na indústria. É-nos dito que é importante ter tanto um 'manager' como um agente e para um homem isso não é tão importante. Isso são 20% do nosso salário em vez de 10%", explica.

Bryce Dallas Howard regressa aos cinemas com "Mundo Jurássico: Reino Caído" a 7 de junho.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.