A marca «Caça-fantasmas» não vai ficar apenas por uma versão feminina realizada por Paul Feig («A Melhor Despedida de Solteira») e liderada por Kristen Wiig e Melissa McCarthy que vai chegar às salas no verão de 2016.

O estúdio Sony pretende expandir uma das suas sagas mais conhecidas tanto a nível cinematográfico como televisivo.

Para esse efeito foi criada uma nova produtora, Ghostcorps, formada pelo realizador Ivan Reitman e o ator Dan Aykroyd, que fizeram os filmes originais na década de 80, para avançar com vários projetos, incluindo uma série de televisão e a criação de uma vasta operação de merchandising.

A prioridade, no entanto, é uma versão cinematográfica masculina e o estúdio quer no elenco Channing Tatum, com quem já tem uma relação lucrativa na saga «Agentes Secundários». Outra estrela do momento, Chris Pratt de «Os Guardiões da Galáxia», é também um dos nomes desejados.

De acordo com Ivan Reitman, os irmãos Russo («Capitão América: O Soldado de Inverno») vão realizar este novo filme, com argumento do britânico Drew Pearce, o mesmo de «Homem de Ferro 3» e «Missão: Impossível 5». O objetivo é que estreie no verão de 2017.

Reitman confirmou ainda que a intenção é precisamente seguir os passos da Marvel e transformar a saga numa marca e universo cinematográfico, lançando uma série de filmes que cruze histórias e os elencos dos dois filmes agora em desenvolvimento.