Charlize Theron nasceu a 7 de agosto de 1975 na África do Sul, no seio de uma família africânder com antepassados franceses, alemães e holandeses.
A biografia assinala um episódio arrepiante em 1991: a mãe foi atacada pelo seu pai, alcoólico, e depois de ameaçar as duas, foi morto a tiro pela progenitora.
O caso foi considerado legítima defesa, mas durante muito tempo foi mais fácil dizer em entrevistas que tinha morrido num acidente de automóvel.
Nesse mesmo ano, surge a oportunidade para "escapar": então com aspirações a tornar-se bailarina, ganha um contrato como modelo e muda-se para Milão com a mãe.
Depois de vários desfiles pela Europa, chega aos EUA com a intenção de prosseguir os estudos de ballet, mas é traída por uma lesão no joelho e muda-se para Los Angeles com um bilhete só de ida pago pela mãe.
Acaba "descoberta" por um agente na fila de um banco quando se envolveu numa discussão ao depositar um cheque e depois de uma nada memorável estreia, consegue um papel em "Tudo Por um Sonho", o filme de Tom Hanks como realizador, que a faz distinguir-se na multidão de aspirantes a estrelas.
Ainda assim, durante os primeiros anos é vista como mais uma antiga modelo com talento limitado. Com raras exceções, os primeiros papéis pouco mais aproveitaram do que a sua imagem de beleza e glamour e isso apenas mudou quando, contra a imagem, se transfigura para ser a assassina em série Aileen Wuornos em "Monstro".
A interpretação fê-la ganhar o Óscar de Melhor Atriz em 2004 e o respeito dos seus pares e do público. E como se viu recentemente em "Mad Max: Estrada da Fúria", permanece uma das maiores e mais talentosas atrizes a trabalhar em Hollywood.
Veja todas as imagens da carreira de Charlize Theron no cinema.
Comentários