Primeiro foi "Million Dollar Baby" (2004), a seguir "Gran Torino" (2008) e finalmente "As Voltas da Vida" (2012): todos estes filmes foram mais ou menos anunciados como a despedida de Clint Eastwood como ator.

A intenção era continuar a trabalhar apenas atrás das câmaras como realizador, onde se tem mantido muito ocupado aos 87 anos, mas parece que a promessa de não voltar ficará pelo caminho.

Segundo o The Tracking Board, Eatswood está a pensar fazer de "The Mule" o seu próximo projeto como realizador, produtor... e ator.

Percebe-se o que terá despertado o seu interesse: baseia-se na história verídica de um homem apanhado como correio de droga... aos 90 anos.

Leo Sharp era um veterano da Segunda Guerra Mundial que mais tarde se tornou famoso a nível mundial como horticulturista, mas também começou a trabalhar como correio de drogas para o Cartel de Sinaloa durante quase uma década, tendo transportando centenas de quilos pela fronteira. Em 2011 foi apanhado e preso, mas condenado a apenas três anos após o seu advogado alegar demência e que seria muito afetado pela permanência na prisão.

A primeira versão do argumento foi escrita por Nick Schenk, o mesmo de "Gran Torino", mas entretanto teve uma nova versão a cargo Dave Holstein, o que parece apropriado: esteve muitos anos a escrever histórias para a série "Weeds - Erva".

Enquanto não se dá o regresso à frente das câmaras, resta esperar pelo próximo filme como realizador: "15:17 Destino Paris", a história verídica do atentado fracassado durante uma viagem de comboio, estreia a 15 de fevereiro.

Trailer.