"Tive uma primeira reunião com uma pessoa que ganhou dois Óscares", disse Gustavo Petro sobre uma eventual produção baseada na história de sobrevivência dos irmãos Lesly (13 anos), Soleiny (9 anos), Tien Noriel (5 anos) e Cristin (1 ano).

"É preciso conversar com a família, com as comunidades indígenas e abrir o arquivo de imagens", antecipou Petro em Paris, aonde viajou para participar numa reunião da cimeira sobre o clima.

Petro publicou uma foto em que aparece com Chinn, oscarizado pelos documentários "O Equilibrista" (2008) e "À Procura de Sugar Man" (2012); o correspondente do britânico Channel 4, Guillermo Galdós; e o responsável pela estatal colombiana RTVC, Hollman Morris.

Segundo Petro, a RTVC fará uma parceria com a Lightbox, produtora fundada por Chinn, para contar a história da "Operação Esperança", na qual mais de 100 soldados e dezenas de exploradores indígenas uniram forças para encontrar as crianças numa área florestal do tamanho da província de Buenos Aires. "Muito obrigado, senhor presidente. É uma honra fazer o documentário sobre essa história inspiradora", reagiu Chinn na sua conta no Twitter.

Os menores se recuperam no Hospital Militar Central de Bogotá, "com melhora do apetite, aumento de peso e tolerância adequada à ingestão de alimentos", informou o centro médico esta semana.

Cerca de 70 soldados permanecem na região, tentando localizar o cão socorrista do Exército que teria feito o primeiro contacto com os irmãos, dias antes de eles serem encontrados, que desapareceu durante as buscas.

Mais de 100.000 pessoas pedem na plataforma change.org que o governo "não abandone os esforços" para encontrar o animal. Segundo as Forças Armadas, as buscas vão manter-se por um prazo "razoável".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.