Já há muito que se comentava a possibilidade de se criar um filme sobre o super-grupo Liga da Justiça, que reúne os maiores super-heróis da editora DC Comics (como Super-Homem, Batman ou Flash), na sequência direta do enorme sucesso mundial de «Os Vingadores», que reúne outros tantos super-heróis da Marvel Comics. Após muita especulação, a Warner Bros, na qual está integrada a DC Comics, acaba de confirmar que deu luz verde à produção do filme e garantiu Zack Snyder como realizador.

Snyder está atualmente a trabalhar na sequela de «Homem de Aço», o filme que dirigiu em 2013 e no qual reimaginou o Super-Homem no cinema com as feições de Henry Cavill, e irá já aí introduzir outros super-heróis. Está garantido que nesta sequela, intitulada informalmente «Superman vs Batman» e com estreia em maio de 2016, irão aparecer o Homem-Morcego, interpretado por Ben Affleck, Wonder Woman, encarnada por Gal Gadot, e Cyborg, a que dará vida Ray Fisher, além de Jesse Eisenberg como o vilão Lex Luthor e Jeremy Irons como Alfred, o mordomo de Batman.

A narrativa de «Homem de Aço» e «Superman vs Batman» deverá então evoluir para a de «Justice League», tal como a de filmes individuais como «Homem de Ferro», «Thor» ou «Capitão América: O Primeiro Vingador» antecederam «Os Vingadores». Espera-se que surjam no filme outras personagens icónicas da Liga da Justiça na BD, como Flash, Lanterna Verde e Aquaman. A estreia não ocorrerá antes de 2017.