Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Daisy Ridley são as últimas confirmações de "Crime no Expresso do Oriente", confirmou o estúdio 20th Century Fox em comunicado.

O projeto será uma nova versão de um dos mais populares romances policiais da inglesa Agatha Christie de 1934 sobre um assassinato a bordo do popular comboio em que todos os passageiros são potenciais suspeitos, com um deles, o célebre detetive Hercule Poirot, a tentar desvendar o caso.

A história já foi adaptada ao cinema em 1974 e foi um grande sucesso nas bilheteiras e também junto da crítica, acabando por receber seis nomeações para os Óscares. Só ganhou um, o de Melhor Atriz Secundária para Ingrid Bergman, que foi considerado controverso até pela própria estrela durante o discurso na cerimónia.

Existiu ainda uma versão para televisão de 2010, no âmbito da popular série com David Suchet como Poirot.

Kenneth Branagh, realizador que começou no teatro e fez a estreia no cinema adaptando "Henrique VI" de William Shakespeare, mas que agora ainda mais pelos mundos de Thor e Cinderela, será o realizador e também o próprio Poirot, o papel de Albert Finney no primeiro filme.

'O livro de Christie é misterioso, viciante e perturbador. É uma honra ter este fantástico grupo de atores para dar vida a este material sombrio para uma nova geração [de espectadores]', afirmou Branagh no comunicado.

A personagem de Depp não foi anunciada, mas sabe-se que Pfeiffer será a senhora Hubbard, uma faladora passageira cheia de glamour, papel que pertenceu a Lauren Bacall, e Daisy Ridley, que se tornou conhecida como Rey em "Star Wars: O Despertar da Força", irá interpretar Mary Debenham, que foi Vanessa Redgrave em 1974.

Outros atores já eram conhecidos.

Assim, Judi Dench será a princesa de origem russa Dragomiroff (Wendy Hiller na primeiro versão) e Lucy Boynton (do filme "Sing Street") a Condessa Andrenyi (Jacqueline Bisset), enquanto Tom Bateman (da série "Jekyll & Hyde) será Monsieur Bouc (Martin Balsam em 1974, quando a personagem se chamou Signor Bianchi) e o aclamado Derek Jacobi será Masterman (John Gielgud).

Michael Peña como Marquez (provavelmente uma versão do italiano Antonio Foscarelli do livro, Denis Quilley no filme de 1974) e Leslie Odom Jr., uma das estrelas de "Hamilton" na Broadway, como Arbuthnot (papel de Sean Connery) são os restantes nomes confirmados do elenco que ainda não está fechado.

A rodagem começa já em novembro em Londres.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.