O produtor convidou Pedro Gonçalves e Tó Trips, a dupla dos
Dead Combo, a atuarem na festa de apresentação de
«Cosmopolis», no dia da estreia internacional do filme, em Cannes, onde compete pela Palma de Ouro. A fita, realizada por
David Cronenberg, a partir de um romance de
Don DeLillo, conta com produção de Paulo Branco e interpretação do ator
Robert Pattinson, à frente de um elenco que inclui ainda
Paul Giamatti,
Juliette Binoche,
Mathieu Amalric e
Samantha Morton, entre outros.

Os Dead Combo editaram em outubro passado o álbum «Lisboa Mulata» e recentemente participaram no programa televisivo norte-americano «No Reservations», quando o autor, Anthony Bourdain, fez um episódio sobre Lisboa.

Por causa da participação naquele programa, que foi exibido no final de abril nos Estados Unidos, os Dead Combo tiveram três álbuns entre os mais vendidos nos Estados Unidos, através do portal iTunes.

O grupo, que pratica apenas música instrumental, para guitarra e contrabaixo (e baixo), é elogiado pela incorporação de sonoridades latinas, africanas e americanas nas composições, como se fossem a banda sonora de uma identidade portuguesa mestiça.

O Festival de Cinema de Cannes começa na quarta-feira. «Cosmopolis» terá estreia comercial no dia 31 e antestreia no dia 29 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde são esperados David Cronenberg, Don DeLillo e Robert Pattinson.