SINÓNIMOS

Quando tinha 20 anos, o realizador Nadav Lapid fugiu do seu odiado país (Israel) para Paris. Em “Sinónimos” (foto), ele partiu da sua experiência para contar a história deste homem que deixa tudo para trás e, para comunicar numa nova pátria, carrega consigo um dicionário de sinónimos.

Não obstante ter feito um filme sobre um local que detestava, os seus conterrâneos não prestaram grande atenção ao facto, mas antes ao prémio Urso de de Ouro vencido pela primeira vez por Israel no Festival de Berlim: aquando do lançamento por lá, Lapid granjeou grandes aplausos do público em geral.

MILES DAVIS: BIRTH OF THE COOL

O mestre Miles Davis é o tema deste documentário estreado em Sundance que mostra as mais variadas facetas da vida e da obra.

O projeto foi desenvolvido durante vários anos pelo realizador Stanley Nelson, que contou com o apoio da família. Assim surgiram filmagens, músicas e fotografias inéditas, ao mesmo tempo que não foram suavizados aspetos menos recomendáveis da sua existência.

TREASURE ISLAND

Os influentes Cahiérs du Cinéma escolheram como um dos melhores do ano esse registo do cineasta francês Guillaume Brac: “Treasure Island” recolhe e ficciona sobre pequenas histórias do quotidiano de um parque parisiense – cenário de aventuras, brincadeiras e transgressões por crianças, jovens e adultos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.