Bruce Willis vai ter o veterano polícia John McClane pela sexta vez no cinema e o título oficial do filme será o primeiro sem o icónico "Die Hard": conciso e direto, vai chamar-se "McClane".

Os filmes anteriores chamaram-se "Die Hard" ("Assalto ao Arranha-Céus" em Portugal, de 1988), "Die Hard 2" ("Assalto ao Aeroporto", 1990), "Die Hard with a Vengeance" ("Die Hard: A Vingança", 1995), "Live Free or Die Hard" ("Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer", 2007) e "A Good Day to Die Hard" ("Die Hard: Nunca é Bom Dia para Morrer" , 2013).

O estúdio é o mesmo mas não se sabe se a inspiração veio de "Logan", a despedida de Hugh Jackman como Wolverine no ano passado.

A revelação do título foi feita pela revista britânica Empire, que conversou com o produtor Lorenzo di Bonaventura.

"Podem perceber quais são as nossas intenções pelo título que indicamos. Queremos que se envolvam com John McClane mais do que alguma vez aconteceu", explicou o produtor.

A realização será de Len Wiseman, que fez "Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer" em 2007, e o projeto funcionará tanto sequela como prequela: Bruce Willis interpretará a sua mais icónica personagem no cinema e um novo ator será McClane em Nova Iorque no ano de 1979, antes de se tornar o "duro" que conhecemos dos cinco filmes.

O produtor também garantiu que Bruce Willis não vai ter uma participação reduzida.

"Não sei como se faz 'Die Hard' sem o Bruce. A ideia de que ele não é muito importante neste filme não é de todo verdadeira. Vamos explorar o John McClane nos seus vintes. Mas a versão dos 60 anos é igualmente proeminente", garantiu.

O argumento de "McClane" está finalizado, mas ainda não foi anunciada data de rodagem ou estreia nos cinemas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.