Após a primeira imagem de Timothée Chalamet, a Vanity Fair mostrou como vão aparecer outros atores na muita aguardada nova versão de "Dune".

Além do impressionante elenco (Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Zendaya, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Javier Bardem e Josh Brolin), a expectativa justifica-se por estar ao comando do projeto Denis Villeneuve.

O estúdio também tem grandes ambições: espera que seja o início de uma nova saga, num cruzamento entre "Star Wars" e "A Guerra dos Tronos".

No que é o seu primeiro papel como protagonista de um "blockbuster", Timothée Chalamet é Paul Atreides, o jovem nobre de uma família que, dentro de 10 mil anos, tem o controlo de um planeta desértico que é o único produtor de um cobiçado recurso. Será ele que, após uma traição, irá lidar uma revolta para retomar o controlo do planeta, mas descobrirá que o seu destino ia muito mais além do que esperava.

Anteriormente, o aclamado realizador de "Sicário", "O Primeiro Encontro" e "Blade Runner 2049" tinha manifestado o desejo, mas agora confirmou à revista que serão dois filmes baseados no primeiro livro de Frank Herbert.

As declarações não esclarecem se ambos já foram rodados.

"Não teria aceite fazer esta adaptação do livro apenas com um filme. O mundo é demasiado completo. Trata-se de um mundo cujo impacto se centra nos detalhes. Trata-se de um livro que aborda políticas, religião, ecologia, espiritualidade e com muitas personagens. Acho que é por isso que é tão difícil. Honestamente, é de longe a coisa mais difícil que fiz na minha vida", explicou.

O realizador terá certamente presente os problemas que existiram à volta da primeira versão cinematográfica, o ambicioso mas fracassado, "Dune - Duna", realizado por David Lynch em 1984, e da de uma minissérie de 2000 do Sci Fi Channel.

Na era da COVID-19, o primeiro "Dune" ainda mantém a data de estreia: 17 de dezembro em Portugal.

VEJA EM BAIXO TODAS AS IMAGENS.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.