Uma nova curta-metragem produzida por Gemma Arterton ("Quantum of Solace") sobre o processo de audições para entrar em filmes mostra como os movimentos #MeToo e principalmente Time’s Up também já inspiram a arte.

A curta "Leading Lady Parts", escrita e realizada por Jessica Swale, uma premiada dramaturga, que se tornou viral na BBC, mostra várias atriz britânicas a fazerem testes para um papel descrito como "leading lady" [protagonista feminina] perante um trio de pessoas importantes ligadas ao estúdio.

Arterton, Catherine Tate ("Doctor Who" ) e Anthony Welsh ("Fleabag") avaliam as candidatas, onde encontramos Emilia Clarke e Lena Headey ("A Guerra dos Tronos"), Felicity Jones ("Rogue One"), Katie Leung (da saga "Harry Potter") e muitas outras, que se sujeitam a exigências cada vez mais ridículas, desde "chorar de forma sexy" às mais "clássicas" de perder peso ou tirar a roupa. E quando surge Gemma Chan ("Humans"), a pergunta é se pode ser "mais branca".

Finalmente, chega Tom Hiddleston, que é imediatamente escolhido.

A curta termina com uma das atrizes, ainda na ilusão de que fez um bom teste, a passar por um corredor onde estão cartazes de Hiddleston como protagonista de filmes como "Mary Poppins Returns", "Mulher-Maravilha" e uma versão de "La La Land" chamada "Lo Lo London", com o ator a dançar com ele mesmo.

Veja o vídeo.

A ideia surgiu de um grupo de atrizes liderado por Gemma Arterton e Felicity Jones que se juntou para discutir o que podiam fazer para apoiar o movimento Time’s Up de uma forma mais ligeira e cómica, passando de forma menos pesada a mensagem sobre as realidades absurdas e irrealistas que as mulheres encontram no mundo do cinema.

Desenvolvida pela produtora de Gemma Arterton, será a primeira de uma série de curtas com a desigualdade entre géneros no mundo do trabalho como tema central, procurando ainda destacar o trabalho do fundo legal do Time’s Up na Grã-Bretanha para acabar com o assédio e discriminação.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.