Jake Gyllenhaal aceitou mesmo juntar-se ao Universo Cinematográfico da Marvel como vilão e será o próximo inimigo do Homem-Aranha.

Tanto os estúdios Marvel como Sony Pictures não fizeram qualquer comunicado oficial, mas o "casting" foi confirmado nas redes sociais, onde este domingo à noite foram divulgados um vídeo clandestino e imagens dos bastidores do final da rodagem de "Homem-Aranha: Longe de Casa" na República Checa.

No fim do maio, várias fontes da comunicação social norte-americana indicavam que o ator de 37 anos iria interpretar Mysterio, que fez a estreia no número 13 na revista "Amazing Spider-Man #13" em junho de 1964.

A personagem é um duplo de Hollywood que se torna vilão após ser rejeitado pela indústria cinematográfica. Não tem super poderes, antes um vasto e temível arsenal de truques de magia e efeitos especiais.

A escolha de Jake Gyllenhaal tem alguma ironia: o estúdio chegou a entrar em negociações com ele para "Homem-Aranha 2" (2004) quando Tobey Maguire magoou as costas durante a rodagem de "Nascido Para Ganhar".

A data de estreia nos cinemas de "Homem-Aranha: Longe de Casa" será a 5 de julho de 2019. Além de uma continuação de "Homem-Aranha: Regresso a Casa", será ainda uma sequela do quarto filme "Vingadores", que chega aos cinemas em abril.

Na nova aventura, Peter Parker junta-se aos amigos para umas previsivelmente agitadas férias de verão na Europa.

Além de Tom Holland, regressam Zendaya, Marisa Tomei, Michael Keaton, Jacob Batalon, Tony Revolori e Hemky Madera, bem como o realizador Jon Watts. Para lá de Jake Gyllenhaal, as novidades serão Cobie Smulders e Samuel L. Jackson, conhecidos de outras aventuras da Marvel.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.