A Disney tudo fez para proteger os segredos da saga «Star Wars», que comprou a George Lucas por quatro mil milhões de dólares em 2012.

Depois de passar oportunidades de promoção em todas as convenções do género, foi no esgotadíssimo evento Star Wars Celebration, que se realiza entre 16 e 19 de abril em Anaheim, uma cidade nos arredores de Los Angeles (EUA), que foram deixados mais alguns indícios, poucos, sobre o primeiro filme, «Star Wars: O Despertar da Força», que estreia a 17 de dezembro.

Os milhares de fãs presentes na sala e muitos outros que acompanharam em streaming em todo o mundo, puderam assistir a um painel que começou com o realizador J.J. Abrams, a produtora Kathleen Kennedy.

Mais tarde, juntaram-se R2-D2, o novo dróide BB-8 e os atores que fazem a sua estreia na saga: Oscar Isaac (o único cuja personagem até agora tem dois nomes, Poe Dameron), Daisy Ridley (Rey) e John Boyega (Finn).

No entanto, foi evidente que o delírio na sala aconteceu quando foram apresentados velhos conhecidos: Anthony Daniels (C-3PO), Carrie Fisher (Leia Organa), Peter Mayhew (Chewbacca) e Mark Hamill (Luke Skywalker). Harrison Ford, a convalescer do acidente de avião que sofreu 5 de março, não esteve presente.

O painel terminou com a exibição do segundo teaser, que o SAPO Cinema revela, com a voz de Luke Skywalker e onde surgem pela primeira vez Harrison Ford como um envelhecido Han Solo e Chewbacca. A LucasFilm publicou ainda o primeiro poster teaser.

OS PRIMEIROS POSTERS DA SAGA

TEASER TRAILER