Shia LaBeouf já está a treinar para vai interpretar o lendário jogador de ténis John McEnroe em "Borg vs McEnroe".

O filme andará à volta da final do Torneio de Wimbledon em 1980, considerado por muitos analistas como a melhor partida de sempre da modalidade, que opôs McEnroe a Björn Borg.

A final também era entre personalidades que não podiam ser mais diferentes: o americano era temperamental, mal comportado e famoso pelos explosões de fúria, o sueco destacava-se pela frieza nos courts e pelo comportamento irrepreensível.

Os dois atletas mantiveram uma forte rivalidade entre o final dos anos 1970 e os primeiros anos da década seguinte: Borg ganhou o torneio entre 1976 e 1980 e McEnroe em 1981, 1983 e 1984. Jogaram 14 vezes entre si e cada um ganhou sete.

Sverrir Gudnason, um ator sueco de 37 anos praticamente desconhecido fora do seu país, interpretará Björn Borg. O papel de Lennart Bergelin, o seu treinador, será do também sueco Stellan Skarsgård, que tem uma carreira internacional onde se destacam filmes como "O Bom Rebelde" e "Piratas das Caraíbas - Nos Confins do Mundo".

Como rodagem prevista para o outono, "Borg vs McEnroe" será realizado pelo dinamarquês Janus Metz Pedersen, reconhecido pelo documentário "Armadillo" (2010), um sucesso premiado no Festival de Cannes sobre um pelotão de soldados do seu país colocados no Afeganistão a menos de um quilómetro das posições mantidas pelos talibãs.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.