Duas produções portuguesas, de Cristèle Alves Meira e Sofia Bost, foram selecionadas para a Semana da Crítica, um dos programas paralelos do Festival de Cinema de Cannes (França), foi anunciado esta segunda-feira.

Segundo o programa, na competição de curtas-metragens está "Dia de Festa", de Sofia Bost, uma produção de Filipa Reis que fará a estreia mundial em França.

Sofia Bost, que tem trabalhado como montadora, é autora ainda da curta-metragem "Swallows" (2015).

Além de "Dia de Festa", na Semana da Crítica estará também, fora de competição e igualmente em estreia mundial, a curta-metragem "Invisível Herói" (foto), da lusodescendente Cristèle Alves Meira, com coprodução entre Portugal e França.

Será um regresso de Cristèle Alves Meira à Semana da Crítica, depois de lá ter apresentado em 2016 o filme "Campo de Víboras". Atualmente prepara a primeira longa de ficção, intitulada "Bruxa".

A Semana da Crítica, organizada há mais de 50 anos pelo Sindicato dos Críticos de Cinema de França, decorrerá de 15 a 23 de maio e contará com 11 longas-metragens e 15 curtas-metragens, a maioria em competição.

O júri da Semana da Crítica é presidido pelo realizador colombiano Ciro Guerra.

O Festival de Cinema de Cannes está marcado de 14 a 25 de maio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.