O estúdio Lionsgate prepara-se para realizar «Robin Hood: Origins» [Robin Hood: Origens], o mais recente filme sobre a mítica figura que Hollywood tem em andamento.
O argumento é da autoria de Joby Harold e consta que será uma abordagem menos convencional da fábula do fora da lei da Floresta de Sherwood que roubava aos ricos para dar aos pobres.
Harold, recorde-se, escreveu também outro projeto histórico, «Knights of the Roundtable: King Arthur», que Guy Ritchie está a realizar com a participação de Charlie Hunnam, Jude Law, Eric Bana e Djimon Hounsou.
Outros projetos estão a ser preparados em Hollywood.
A Disney vai avançar com «Nottingham & Hood», que consta ser uma abordagem revisionista no género de «Piratas das Caraíbas» com um toque de «Uma História de Encantar», o filme com Amy Adams de 2007.
Por sua vez, a Sony adquiriu por um milhão de dólares «Hood», simplesmente descrito como um cruzamento entre... «Velocidade Furiosa» e «Missão: Impossível».
A história de Robin dos Bosques foi adaptada por várias vezes ao cinema desde 1908, quando surgiu a primeira versão muda, até à mais recente, em 2010, realizada por Ridley Scott com Russell Crowe, mas que não foi muito bem recebida.
Em 1991, surgiram duas versões: «Robin Hood: Príncipe dos Ladrões», com Kevin Costner, e «Robin dos Bosques», com Patrick Bergin.
A mais importante continua a ser «As Aventuras de Robin dos Bosques» (1938), protagonizada por Errol Flynn.
Comentários