A caminho dos
Óscares 2017
Jack Nicholson e Kristen Wiig vão ser os protagonistas da versão em inglês de "Toni Erdmann", um dos nomeados para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Ainda sem realizador e argumentista, tem o envolvimento da produtora de Will Ferrell e do realizador Adam McKay ("A Queda de Wall Street").
A coprodução entre a Alemanha, a Áustria e a Roménia é uma comédia negra que explora a complexa relação entre um antigo professor de música, que sempre foi excêntrico, e a sua filha, agora adulta e uma empresária muito ocupada que, numa sociedade envelhecida e competitiva, ele teme se tenha tornado demasiado ambiciosa e ocupada com o emprego.
Quando ele aparece aparece inesperadamente, esta não consegue esconder a sua contrariedade. Embora leve uma vida perfeitamente organizada sem qualquer solavanco, quando o pai lhe pergunta: "És feliz?", a sua incapacidade em responder desencadeia uma perturbação profunda.
O duo é interpretado por Peter Simonischek e Sandra Hüller.
O filme teve a antestreia mundial no Festival de Cannes, onde recebeu o prémio FIPRESCI, e desde então tem acumulado várias nomeações e galardões. Favorito para ganhar o Óscar, estreia no nosso país a 16 de fevereiro.
A notícia do regresso de Jack Nicholson, de 79 anos, é surpreendente porque se pensava que se tinha reformado. Em 2013, surgiram informações de que teria problemas para memorizar os argumentos.
O último filme do vencedor de três Óscares foi a comédia "Tens a Certeza?", em 2010, ao lado de Reese Witherspoon, Owen Wilson e Paul Rudd, um grande fracasso comercial.
Trailer "Toni Erdmann".
Comentários