Após a morte a 30 de março Tania Mallet, uma das mais icónicas "Bond girl", a saga perdeu mais uma atriz da era Sean Connery.

Morreu Tania Mallet, famosa "Bond girl" de "007 - Contra Goldfinger"
Morreu Tania Mallet, famosa "Bond girl" de "007 - Contra Goldfinger"
Ver artigo

As redes sociais oficiais dedicadas ao agente secreto mais conhecido do cinema avançaram com a notícia da morte de Nadja Regin, aos 87 anos.

A atriz não foi tecnicamente uma "Bond Girl", mas representou uma das amantes de Ali Kerim Bey, o chefe da delegação do MI6 na Turquia de "007 - Ordem para Matar" (1963), o segundo título da saga e um dos melhores.

Entrou ainda na sequência antes dos créditos do filme seguinte, "007 - Contra Goldfinger" (1964), como Bonita, a dançarina de um clube noturno usada numa armadilha para seduzir James Bond. Esta corre mal e acabava por ser ela a levar a pancada na cabeça destinada ao agente secreto.

Nascida em Belgrado (Sérvia, antiga Jugoslávia), Nadja Regin começou a representar no seu país e na Alemanha antes de chegar à Inglaterra em meados dos anos 1950, onde teve papéis secundários em filmes e programas de televisão.

Já nos anos 1970, o seu trabalhou passoava pela leitura e seleção de argumentos para produtoras decinema, nomeadamente a Hammer e a Rank. Fundou ainda com a irmã a editora especializada Honeyglen Publishing e lançou-se como escritora, usando o seu nome de origem, Nadja Poderegin.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.