A história de Tim, um executivo com grandes ambições de carreira que acaba de receber o seu primeiro convite para o «jantar de idiotas», um evento mensal, realizado na própria casa do seu patrão, que confere «direito à basófia» (e potencialmente mais) ao executivo que convidar o maior tótó. A noiva de Tim, Julie, acha tudo isto de muito mau gosto e ele concorda em não ir ao jantar, até dar de caras com Barry - um funcionário das finanças que dedica o seu tempo livre a construir elaborados dioramas com ratos embalsamados - e rapidamente percebe que descobriu o idiota de ouro.
Tim não resiste e convida Barry, cujas desajeitadas boas intenções transformam num ápice a vida de Tim numa frenética espiral descendente recheada de desgraças, pondo em causa um negócio de primeira linha, trazendo de volta à sua vida Darla, a ex-namorada perseguidora, e colocando Julie (ou assim pensa Tim) nos braços de outro homem...
Na antestreia desta comédia de Jay Roach em Lisboa, a opinião dos espectadores foi maioritariamente positiva, como o SAPO confirmou:
«Jantar de Idiotas», com
Steve Carell e
Paul Rudd», é baseado na célebre peça de
Francis Veber, que o próprio adaptaria ao cinema em 1998, com
«O Jantar de Palermas»..
Comentários