"La La Land: Melodia de Amor" recebeu o prémio de Melhor Filme de 2016 atribuído pelo sindicato dos produtores de cinema nos EUA (Producers Guild of America, PGA).

O musical com Emma Stone e Ryan Gosling reforça assim o favoritismo na corrida para os Óscares pois os PGA são votados por muitos dos que também são membros da Academia.

Nos últimos nove anos, a sua escolha de Melhor Filme só não coincidiu com a dos Óscares uma vez: foi precisamente há um ano, quando "A Queda de Wall Street" foi o melhor filme para os PGA e "O Caso Spotlight" foi a escolha da Academia.

Os outros nomeados eram "Manchester by the Sea", "Moonlight", "O Primeiro Encontro", "O Herói de Hacksaw Ridge", "Hell or High Water - Custe o Que Custar!", "Lion - A Longa Estrada Para Casa", "Elementos Secretos" e "Vedações", que também estão nomeados para o Óscar de Melhor Filme, e ainda "Deadpool".

Para Melhor Filme de Animação, a escolha recaiu em "Zootrópolis", que também está na corrida aos Óscares na respetiva categoria. Os outros nomeados eram "Kubo e as Duas Cordas", "À Procura de Dory", "Vaiana" e "A Vida Secreta dos Nossos Bichos".

"O.J.: Made in America" foi votado o Melhor Documentário. onde também concorriam "Dancer", "The Eagle Huntress", "Life, Animated" e "Tower".

Em televisão, as grandes distinções estiveram reservadas para "Stranger Things" (Drama), "Atlanta" (Comédia) e "The People v. O.J. Simpson: American Crime Story" (Minissérie).

James L. Brooks, realizador de "Laços de Ternura", mas que enquanto produtor está ligado a a séries como "The Mary Tyler Moore Show" e "Taxi", bem como aos filmes "Big", "A Guerra das Rosas", "Jerry Maguire" e "Os Simpsons: O Filme", recebeu o prémio de carreira.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.