Graças à estreia de três filmes, o último fim de semana foi o melhor até agora em termos de bilheteira das salas de cinema nos EUA em 2017.

Em primeiro lugar ficou a animação "Lego Batman: O Filme", com 55,6 milhões de dólares.

Trata-se de um valor abaixo das projeções do estúdio (60) e da estreia do primeiro "O Filme Lego" (69) em 2014, mas as boas sondagens de opinião junto dos espectadores e a falta de concorrência dentro do género nas próximas semanas garantem mais um título de sucesso na saga "Lego". A estreia em Portugal é esta semana.

Em segundo lugar ficou "As Cinquenta Sombras Mais Negras", com 46,79 milhões, um pouco mais do que estava previsto (40), com a ajuda de 70% de público feminino e 56% abaixo dos 30 anos.

O valor fica quase 40 milhões abaixo de "As Cinquenta Sombras de Grey" na mesma semana em 2015, o que já era esperado: o grande investimento de Hollywood é o mercado internacional, onde já estão mais 100,1 milhões, o que garante o sucesso da continuação da história de Anastasia Steele e Christian Grey independentemente das péssimas críticas que esteja a receber.

"John Wick 2" ficou em terceiro lugar e é, de certa forma, a melhor estreia da semana: os 30 milhões são o dobro do que conseguiu o seu antecessor em outubro de 2014, o que mostra que o primeiro filme sobre o assassino reformado forçado a regressar ao ativo ganhou espectadores com o vídeo e a televisão.

Com uma classificação "R" [Restrito] a fazer justiça à muita violência e 64% dos espectadores do sexo masculino, Keanu Reeves tem uma nova saga para fazer render nos próximos anos. A estreia em Portugal está marcada para 23 de fevereiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.