Depois de confiar a Barbie à atriz australiana Margot Robbie, a Mattel vai levar outra boneca icónica ao cinema.

A "pequenina" Polly Pocket vai ter direito a um filme e será interpretada por Lily Collins. A estrela da série "Emily in Paris" também será uma das produtoras.

"Como uma criança que era obcecada por Polly Pocket, este é um verdadeiro sonho que se tornou realidade e mal posso esperar para trazer esses pequenos brinquedos para o grande ecrã", destacou a atriz no comunicado oficial.

A história vai centrar-se na amizade entre uma jovem rapariga e uma mulher miniatura.

O projeto vai ser escrito e realizado por Lena Dunham, a criadora e protagonista de "Girls", que desde o fim da série em 2017 tem vindo a apostar mais na carreira atrás das câmaras.

"A Polly Pocket foi responsável por infindáveis ​​horas de escapismo infantil para mim - a Polly deu-me um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar, pelo que é muito poético abordar essas mesmas ideias agora como realizadora [...] Estou tão entusiasmada por poder mostrar tanto o meu amor por esta propriedade histórica como a minha forte convicção de que as jovens mulheres precisam de filmes lúdicos inteligentes que lhes falem sem condescendência", destacou Dunham.

O projeto faz parte de um novo departamento da gigante de brinquedos, a Mattel Films, que além da Polly Pocket e Barbie, prepara filmes à volta de outros brinquedos, como American Girl, Barney e os carros Hot Wheels.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.