A Netflix divulgou esta quarta-feira o "teaser trailer" de "O Irlandês", o muito aguardado filme que junta pela primeira vez em 24 anos o realizador Martin Scorsese com Robert De Niro e Joe Pesci, dois dos principais atores que o acompanharam na sua carreira, nomeadamente nos clássicos "O Touro Enraivecido" (1980) e "Tudo Bons Rapazes" (1990).

No elenco estão ainda Harvey Keitel, que trabalhou com Scorsese e De Niro em "Os Cavaleiros do Asfalto" e "Taxi Driver", bem como Anna Paquin, Bobby Cannavale e Ray Romano, mas a outra grande atração é Al Pacino, uma estreia absoluta no universo "scorsesiano".

Com antestreia mundial confirmada para o Festival de Nova Iorque a 27 de setembro, é descrito como uma "saga épica sobre o crime organizado nos Estados Unidos" após a Segunda Guerra Mundial, pelo olhar de Frank "The Irishman" Sheeran (De Niro), assassino a soldo da Máfia responsável pela morte de 25 pessoas.

Numa viagem através do crime organizado, com os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política, a história abrange várias décadas e relata um dos maiores mistérios por resolver nos EUA: o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino).

Grande aposta do serviço de streaming para a corrida aos Óscares, "O Irlandês" é um projeto de longa maturação de Scorsese em que nenhum outro estúdio de Hollywood quis apostar: o orçamento terá derrapado e chegou aos 200 milhões de dólares, o que faz deste um dos filmes mais caros da história do cinema.

A razão principal é a complexidade que transparece nas imagens: os atores foram rejuvenescidos digitalmente 30 anos pela empresa ILM, responsável pelos efeitos especiais de filmes como "A Guerra das Estrelas".

A Netflix anunciou a estreia para o outono, sem adiantar datas (a imprensa especializada referiu 27 de novembro), que deverá seguir o modelo de "Roma", de Alfonso Cuarón: a exibição em alguns cinemas antes de chegar ao streaming.

Ainda não foram divulgados os planos para as salas portuguesas.

VEJA O TEASER TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.