O cineasta de Taiwan Yonfan, a realizadora húngara Ildikó Enyedi e o crítico de cinema anglo-australiano David Stratton são os restantes elementos do júri desta edição do mais antigo festival de cinema do mundo, que vai decorrer de 30 de agosto a 09 de setembro.

A organização do festival tinha anunciado no início de julho que a atriz norte-americana Annette Bening presidiria a esta edição, cuja seleção oficial será anunciada a 27 de julho.

Michel Franco, de 38 anos, é o realizador mexicano de "Después de Lucía", premiado em 2012 na secção Un Certain Regard, do Festival de Cannes, enquanto o britânico Edgar Wright, de 43 anos, dirigiu "Scott Pilgrim Contra o Mundo" e "Esquadrão de Província".

O cineasta de Taiwan Yonfan, 70 anos, é o realizador de "Príncipe das Lágrimas" e do documentário dos 70 anos do festival, "Venice 70: Future Reloaded" (2013).

Anna Mouglalis, de 39 anos, figura do cinema de autor francês, divide a carreira entre França e Itália.

A britânica Rebecca Hall tem participado em filmes no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde trabalhou com cineastas como Christopher Nolan, Steven Spielberg ou Woody Allen. Com este último realizador, conseguiu conquistar um Globo de Ouro em 2009 pelo seu papel no filme "Vicky Cristina Barcelona".

A italiana Jasmine Trinca, 36 anos, já trabalhou com Nanni Moretti ("O Quarto do Filho") e em 2009 ganhou em Veneza o Prémio Marcello Mastroianni pelo seu desempenho em "Il grande sogno", um filme de Michele Placido.

A húngara Ildikó Enyedi, 61 anos, realizou "On Body and Soul", distinguido este ano com o Urso de Ouro no Festival de Berlim.

O crítico cinematográfico David Stratton já integrou o júri de vários festivais, incluindo Cannes e Berlim e dirigiu durante quase 20 anos o Sydney Film Festival.

Os atores Robert Redford e Jane Fonda vão receber o Leão de Ouro de carreira, nesta edição do Festival de Veneza.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.